sábado, abril 1

Cotidiano

Homenagem para um amigo que não vejo há muito...onde quer que você esteja, grande abraço e obrigado por tudo...


Cotidiano
©Leonardo Andrade Fernandes
Sim, eu posso fingir que está tudo bem e gerar novos sorrisos vazios.
Posso disfarçar o que sinto e apresentar uma expressão serena.
Ninguém vai perceber.
Todos estão tão preocupados com suas máscaras e disfarces que não são capazes de vislumbrar nada além de seus próprios umbigos.
Atores lamentáveis com papéis clichés, tudo, absolutamente tudo soa falso nesse mundo sem alma.
Status, poder, postura e equilíbrio (???) sobrepõem o caráter, a éticaverdadeira e o lado humano.
Parece que quanto mais a ciência evolui, mais robotizadas e sem iniciativa aspessoas ficam, todas preocupadas em se adequar a papéis pré-formatados eengessados e não a criar novos. É o fim do Pensamento e da criatividade, é aera da Adequação.
Nada de novo é gerado, criar novas palavras para dizer exatamente as mesmascoisas virou moda, reciclar conceitos antigos e ultrapassados vendendo-os como uma "nova visão" gerou novos e fantásticos "gurus" , todos com um imenso hiato de idéias e valores.
Relações superficiais e funcionais, individualismo, valores altamentequestionáveis, ética mascarada .... onde vamos parar ?
Tudo isso me assusta, mas apesar disso continuo sentado num escritórioexatamente igual ao modelo descrito, preso, encarcerado pelas grades sociais e convencionais enquanto a vida chama lá fora. Aqui limito-me a sobreviver eaguardar o fim.
Temos que mudar isso, nos ajudar, buscar um novo sentido, temos que definir as fronteiras entre "viver" e "sobreviver" e decidirmos de que lado queremosficar.
Vamos nos ajudar ...

Nenhum comentário: