domingo, março 18

Desejos e necessidades

" (...) Pois no nosso globo temos cerca de mil sentidos, e resta-nos ainda não sei que de vago desejo, não sei que de inquietação, que incessantemente nos adverte do pouco que nós somos e de que existem seres muito mais perfeitos. Tenho viajado um pouco; vi mortais muito abaixo de nós; vi-os muito superiores; mas nenhum que não tivesse mais desejos que verdadeiras necessidades, e mais necessidades que satisfação. Talvez chege um dia ao país onde não falte nada; mas desse país até agora ninguém me deu notícias. "

Voltaire, Micromegas

Um comentário:

Anônimo disse...

não sei onde vc ta agora, o que importa é que é um ser iluminado e maravilhoso.
Que suas crencas e pensamento positivo te protejam de todo o mal, pois vc ajudou muitos a se protegerem tambem, mesmo que nao percebeu.
Que sua vida seja sempre iluminada por sorrisos e alegria, que é o que eu mais gosto, e que eu te encontre algum dia, se te encontrei aqui, talvez te encontre algum dia, em algum lugar, em alguma dimensão!
Eu entendo suas loucuras, eu sei como é quem realmente tenta conhecer tudo o que é "oculto" e as vezes esta embaixo do nosso nariz!