terça-feira, janeiro 30

Meias na janela!

Excelente texto de uma amiga querida.

Dre, um beijo.

...Meias na janela!

Andressa Bello

Um dia cinza, mas não triste. Digamos que mais um dia para se pensar na vida - minha mãe dizia para eu pensar mais, antes de agir... Creio que eu não deveria. Quando penso demais, as bobeiras são menores que os arrependimentos! - fazer uma xícara bem açucarada de chocolate e embaçar com a fervura do leite a janela...

Lembrar das coisas mais idiotas que só o ser humano consegue fazer. Não, porque nós pobres e imploráveis bípedes somos capazes de fazer coisas imbecis até quando estamos dormindo, como o que, por exemplo??? Rolar e cair da cama, falar enquanto se dorme e o pior delas... Roncar!

Mas mesmo com as ações mais criticas, tentamos ser melhor... Comicamente "perfeitos". Sonhamos em ser, em ter e fazer tudo como um sonho... Ah bolinhas de sabão...! Mas pelo menos se chamar de virtuosos... E porque não??? Somos sim (e ponto).

Mas é tão bom sonhar acordado, assim a gente sente cheiro, gostos e ainda vê cores. Deseja ser hoje uma erva venenosa ou algodão doce na mão de uma criança.Ou quem sabe um pena para voar solta por aí ou uma na mão de alguém para fazer cócegas no pé de alguém. Na verdade não deixar de ser, fazer e ter desejos.

Entre um gole e outro, queimando o céu da boca e sentindo que o açúcar da bebida vai ficando mais acentuado, não perdemos os regalos da vida... Deixando o pensamento vagar no quase nada, o que eu acho impossível nunca se pensar nesse "nada”, fazendo projetos e planos - tudo como já havia ensinado minha mãe - vou pendurando minha meia na janela. Afinal, no fim do ano o tão esperado Papai Noel passará e deixará minhas dádivas de esperança para começar um outro ano sem habilidades raras de idiotice... (Ai! Lembrei que tenho que fazer as simpatias de virada de ano... Senão já era um Feliz Ano Novo...!).

2 comentários:

Anônimo disse...

Carinho imenso é recíproco e verdadeiro...

... mais do que de palavras o mundo seja feito!

zorro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.