sexta-feira, novembro 11

Acredite !

"É difícil evitar que nossas visões mais elevadas pareçam loucuras e por vezes até crimes, quando chegam a ouvidos que não são capazes de compreendê-las."

Nietzsche, Alem do Bem e do Mal



Acredite

Eu vejo um mundo diferente do que me descrevem jornais e pessoas.

Eu enxergo matizes distintas do que pintam.

Eu creio em valores destituídos de medos ou pecados. Não creio em ameaças opressoras.

Eu acredito em liberdade conquistada, em pilares resistentes de caráter e ética próprios, versões personalizadas dos padrões vigentes, mas que jamais invadam espaços diferentes do meu.

Abomino preconceitos, pré-conceitos e formatações definitivas.

Definitiva só a nossa capacidade de vencer intempéries,ultrapassar obstáculos e lutar por nossos ideais.

Eu acredito em dinheiro como um meio, jamais como um fim. E os fins nem sempre justificam os meios, especificamente nesse caso, jamais.

Eu acredito em evolução, em consciência e em iluminação.

Não valorizo o sentimento de culpa, aplaudo quem tenta novamente, quantas vezes forem precisas até acertar.

Erros são necessários e correções sábias.

Eu amo o novo, mas respeito o antigo e suas lições.

Não creio em fatos iguais e procuro viver cada dia com a energia do ineditismo apoiada numa base indelével de conhecimento prévio.

Eu viajo no vento das mudanças, mas me direciono com a bússola da história.

O meu norte é a felicidade e trilharei quantos caminhos forem necessários para alcançá-la.

Meu coração é meu templo e o amor minha lei.

Eu acredito em mim.

Eu acredito em você.

Acredite !!!

Leonardo Andrade (poeta e amigo).

Nenhum comentário: