sexta-feira, junho 23

VIVA O AMERICANO MÉDIO !

Aonde estamos e… para onde vamos?
Um ótimo fim de semana!
Abraços,




" Quando as estrelas começarem a cair
Me diz, me diz pra onde é que a gente vai fugir? "

Legião Urbana, Angra dos Reis



" Um americano médio, quando fizer
70 anos, já terá desperdiçado de sete
a dez anos de sua vida em frente a TV.
Só de comercial, será um ano inteirinho.
Os pais gastam 3 minutos por semana
Falando com os filhos. No mesmo período,
As crianças passam 1680 minutos em média,
Em frente a televisão. "



" Depois de casa e comida, o carro é o que mais consome o salário do americano médio. Durante toda sua vida, ele vai gastar entre 240 mil e 350 mil dólares com sua paixão. "


" Uma pesquisa da NBA (a liga que organiza o basquete) mostrou que 40 dos 66 atletas premiados no ano passado estão entre os mais agressivos. Para o americano médio, quanto mais violência em um jogo e comida na arquibancada, maior a diversão. "

" Os americanos são os maiores consumidores de cocaína e os EUA são os maiores produtores
De metanfetamina. "

" Em 1987, o número de shopping centers superou o número de High Schools (as escolas secundaristas) nos Estados Unidos. Hoje há cerca de 50 mil shoppings por lá. Para 93 % das adolescentes, ficar passeando no shopping é a atividade favorita. O americano médio passa 6 horas em média vendo lojas. Quando vai para casa atende cerca de 300 ligações de telemarketing por ano. O americano compra tanto, mas tanto, que vira e mexe faz um "garage sale" ( um tipo de feirão particular) para vender tudo que comprou no mês passado e abrir espaço para novas aquisições. "

" Para o americaninho médio, o palhaço do Mc Donald's é o personagem infantil mais famoso do mundo, logo depois de papai noel. Não é atoa que quando cresce, cada adulto consome 3 hambúrgeres e quatro pacotes de batata frita por semana. De sobremesa um sundae.
O americano médio consome 1 tonelada de sorvete durante a vida. "


" A cada dois anos, os Estados Unidos poderiam fazer uma fila de caminhões de lixo lotados daqui até a Lua. os americanos são somente 5% da população mundial, mas geram 30% de todo lixo do planeta. O lixo do americano médio equivale a de 3 japoneses, 6 mexicanos, 14 chineses, 38 indianos, 168 bengalis e 531 etíopes. Durante toda sua vida o americano médio vai jogar fora 600 vezes o seu peso. E do jeito que anda engordando... "


" Nos Estados Unidos existe uma arma para cada americano vivo"



Fonte: Revista AVENTURAS NA HISTÓRIA, Editora Abril, Edição Julho 2006.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS


http://amantesdasabedoria.blogspot.com

Nenhum comentário: